Abrem-se os portões do castelo

 ♪♫Beaches - Black Honey

    No começo desse ano, vendo a tradicional onda de wardrobe posts nos blogs e perfis do Instagram de todas as lolitas que eu sigo (tanto as brasileiras quanto as gringas), tive a ideia de fazer um blog pra postar o meu ainda modesto guarda-roupa lolita, pra acompanhar o crescimento dele ao longo do tempo e escrever sobre qualquer aleatoriedade enquanto isso. Meu guarda-roupa ainda tá engatinhando e eu volta e meia tenho vontade de escrever mais do que cabe numa thread do Twitter, então começar um blog parecia uma boa ideia. Cheguei a pensar em um nome pro blog e tudo.

    Acontece que eu queria fazer um visual bonito logo de cara, e foi por isso que essa ideia só saiu do forno agora.

    "Château" em francês significa "castelo", enquanto "chaton" significa "gatinho". Dessa forma, acho que dá pra dizer que esse blog se chama "castelo de gatinho" (ignorando totalmente a necessidade de conectivos pelo bem da sonoridade, e porque eu tô afim). Minha ideia original era fazer uma foto de capa com o título do blog em alguma fonte estilo script bem clássica e ao fundo uma silhueta de um castelo com uma silhueta de gato sentado vazada no centro do castelo (se é que isso faz algum sentido). Cheguei até a fazer um desenho rápido pra ilustrar a ideia, mas ela acabou ficando na gaveta tanto porque eu não tenho nenhum editor de imagem decente pra esse tipo de coisa quanto porque meu namorado, que é quem tem acesso a bons programas de edição/criação de imagem e é a quem eu recorro toda vez que preciso de alguma montagem mais elaborada, tava ocupado com o TCC. Assim, eu fiquei com a ideia do blog na cabeça o ano todo, até porque mesmo depois de se formar meu namorado ainda tava bem ocupado com outras coisas.

A foto mostra uma mão segurando um caderno sem pauta. Na folha do caderno, o contorno de um castelo com um telhado pontudo e quatro torres, e dentro do castelo há o contorno de um gato sentado com a cauda para cima. O desenho é todo feito em caneta cor de rosa.
Ideia original para a capa do blog.

    Engraçado pensar em como as minhas ideias normalmente passam um tempão amadurecendo na minha cabeça antes de eu finalmente colocar elas em prática. Foi assim com o blog, foi assim com a minha máquina de costura (mas isso é assunto pra outro dia).

    Um dia desses eu tava conversando com o meu namorado sobre os castelos que ele visitou quando foi à França (pelo finado programa Brasília Sem Fronteiras, ou seja: de grátis) e ele me disse que o castelo de Aulteribe era a minha cara porque era mais fofinho do que os outros dois que ele visitou. Obviamente eu pedi pra ver uma foto e de fato, eu adoro como ele é fofo e ainda assim elegante, com as torres em estilo romântico. Esse castelo ficou na minha cabeça desde então.

A foto mostra o castelo de Aulteribe. O castelo é bege, com duas torres de telhado pontudo à esquerda. O telhado das torres é em tons de marrom. Ao redor do castelo, um gramado e duas árvores sem folhas.
Castelo de Aulteribe.


    Ontem eu resolvi abrir o blog pra ver o que conseguia fazer com o visual. Decidi que mesmo que não conseguisse fazer um visual perfeito logo de cara, eu poderia fazer algo simplesmente apresentável e ir evoluindo com o tempo, em vez de ficar adiando essa ideia até conseguir fazer tudo perfeitinho. Fuçando as opções de layout padrão do Blogger, eu descobri esse layout que tô usando agora e me apaixonei, mas aí a ideia original pra foto de capa se mostrou totalmente inviável e de qualquer modo agora eu achava a ilustração original meio infantil demais, queria algo mais puxado pra elegância do que pra fofura. Assim, com o castelo de Aulteribe em mente e com a ajuda do meu namorado, eu acabei atualizando a ideia da capa pro que tá agora, com essa fileira de castelos ao fundo e o nome do blog logo acima. Ainda quero adicionar os gatinhos sentados sobre o telhado do castelo e ver se alguma textura cairia bem, mas sinceramente acho que essa ideia de agora já ficou muito melhor do que a ilustração original.

    Assim como o visual do blog, as minhas habilidades de escrita são um trabalho em progresso. Não escrevo textos bem estruturados com frequência há uns dez anos, quando eu era uma adolescente deprimida que achava que poderia um dia se tornar escritora e tinha um blog muito mais tosco onde se expunha exageradamente pra ninguém ler, então tô bem enferrujada. Ainda assim, acho que vale a pena começar do jeito que tá e ir aprimorando com o tempo, assim como o visual do blog.

    Feito é melhor do que perfeito, afinal, e todo mundo que começa algo evolui no caminho. Preciso aprender a trazer isso pra minha vida.

♪♫Knights of Cydonia - Live at Rome Olympic Stadium - Muse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço de 2021 + metas para 2022